Manifestos pró-impeachment acontecem em Tupã e em cidades da região
18/04/2016 O domingo foi marcado por manifestações em todo o país. Em Tupã, os moradores acompanharam a votação na Praça da Bandeira.
Manifestações foram registradas em algumas cidades da região neste domingo (17). Em Tupã, os manifestantes favoráveis ao afastamento da presidente começaram a se reunir na Praça da Bandeira por volta das 14h30. Um telão foi montado no local para acompanhar o processo de votação na Câmara.
Após ser alcançado o número necessário para o processo seguir para o Senado, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do centro e o ato terminou por volta das 23h40. De acordo com a organização, 500 pessoas participam do ato. A Polícia Militar não estimou o número de participantes.
Em Tupã, um telão foi montado na Praça da Bandeira.
Em Bauru, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniram na quadra 19 da Avenida Getúlio Vargas, onde foi instalado um telão para que o público pudesse acompanhar a votação na Câmara dos Deputados.
Segundo os organizadores, não foi prevista passeata pela avenida, que foi interditada nos dois sentidos nas quadras 18 e 19. Um grupo de manifestantes levou um sofá para acompanhar a votação pelo telão.
No momento em que foi alcançado o número de votos necessários para o prosseguimento do impeachment, os manifestantes comemoraram o resultado e cantaram o Hino Nacional.
A manifestação terminou por volta das 23h50, logo após a votação na Câmara dos Deputados terminar. Os organizadores estimaram que cerca de 500 pessoas participaram do ato. Já a Polícia Militar estimaram 300 pessoas.
Manifestantes acompanharam a votação em um telão em Assis (Foto: Arquivo pessoal)
Em Assis, um grupo de manifestantes contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e favorável ao impeachment se reuniu em frente à prefeitura no centro da cidade. Eles começaram a chegar por volta das 14h30 e o processo de votação foi acompanhado em um telão.
O ato terminou por volta das 23h30 após os deputados autorizarem o prosseguimento do processo, que vai para o Senado. A Polícia Militar acompanhou o ato, que foi pacífico. Os organizadores estimaram que cerca de 800 pessoas participaram do ato na Praça da Mocidade. Já a Polícia Militar estimou mil pessoas.