Deputado tupãense vota a favor do impeachment da presidente Dilma
18/04/2016 "Esse é um momento de silenciarmos a nossa mente, o nosso coração, e ouvirmos a voz que vem das ruas inundadas de verde e amarelo no Brasil", destacou Gussi.
Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.
Representante de Tupã e região na Câmara dos Deputados, o tupãense Evandro Gussi foi um dos deputados que votou a favor do impeachment e usou a tribuna.
"Esse é um momento de silenciarmos a nossa mente, o nosso coração, e ouvirmos a voz que vem das ruas inundadas de verde e amarelo no Brasil. A favor do Brasil, por São Paulo, especialmente do seu Oeste, senhor presidente, eu voto sim", declarou Gussi durante o seu voto.
Às 23h08, pouco mais de 40 minutos antes do fim da sessão, o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), completou os 342 necessários para a autorização do processo. Deputados pró-impeachment comemoraram intensamente no plenário; deputados contrários ao impeachment apontaram injustiça contra a presidente.
Logo após o encerramento da sessão, Evandro Gussi gravou um vídeo e divulgou em sua rede social e falou sobre a próxima luta da política nacional.
"Agora o mais importante é que nós comecemos a pensar nos próximos passos do processo, mas principalmente, nos próximos passos do país. Não é simplesmente tirar alguém, mas buscar a reconstrução das instituições e de um projeto para um país ausente nestes último anos. E para isso, nós vamos precisar da companhia, da ajuda, de todos os brasileiros", destacou o deputado de Tupã.