Indivíduos furtam novilhas de propriedade rural em Bastos
02/07/2019 "Eu estava meio distante do local, más desconfiei que havia algo de errado. Quando me aproximei da cerca avistei as cabeças, pés e barrigadas de dois animais jogados no local”, disse o proprietário dos animais.
A Polícia Civil está investigando o furto de duas novilhas de uma propriedade localizada na zona rural, localizada as margens da BAS-040, município de Bastos, no último final de semana.
O crime teria sido praticado entre a noite de sexta-feira (28) e madrugada de sábado (29). O crime foi descoberto por volta das 07h00 da manhã do sábado pelo proprietário dos animais, um empresário bastense, que terá sua identidade preservada.
O empresário, que arrendou parte da propriedade rural para a criação de bovinos, disse em entrevista ao Portal de Notícias Bastos Já, que na manhã do sábado chegou ao local e percebeu que uma das novinhas que ficam em um piquete estava amarrada.
"Eu estava meio distante do local, más desconfiei que havia algo de errado. Quando me aproximei da cerca avistei as cabeças, pés e barrigadas de dois animais jogados no local”.
A vítima relatou ainda que os demais animais que estão em fase de engorda estavam soltos pelo pasto. "Os indivíduos cortaram à cerca do piquete para entrar no local, abater e furtar a carne das novinhas, que tem cerca de 2 anos e meio de idade e 12 arrobas cada. Na propriedade que fica ao lado do meu arrendamento nós encontramos marcas de pneu de um veículo, provavelmente usado para levar a carne dos animais furtados”.
A Polícia Militar de Bastos registrou a ocorrência no sábado (29). Nessa segunda-feira (1º de julho), a Polícia Civil esteve na propriedade em busca de pistas para identificar os indivíduos que praticaram o crime. A vítima disse que estar confiante de que a investigação levará a Polícia Civil até os acusados da autoria do furto.