A Câmara Municipal de Tupã fará leitura hoje (10) de um projeto de Lei que pode assegurar descontos de 50% aos doadores de sangue e de medula óssea, em valores de ingressos em estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer em todo território municipal.
O projeto é de autoria do vereador capitão Neves. O benefício da meia-entrada será concedido aos que comprovarem sua condição regular de doador de sangue ou de medula óssea,
mediante apresentação no momento da aquisição do ingresso e na portaria, quando adentrarem o local da realização de eventos.
O documento oficial que comprova a condição de doador, deverá ser emitido pela respectiva Secretaria de Saúde do município e reconhecido pelo Ministério da Saúde.
"Queremos contribuir com as políticas de doação de sangue e de medula óssea, mediante a concessão de mais um benefício aos doadores: a meia-entrada nos estabelecimentos que promovam cultura, entretenimento e lazer", diz o vereador no projeto.
Após leitura do legislativo, o projeto segue para análise das comissões.
Vale lembrar que o Banco de Sangue da Santa Casa pede doações com frequência, devido a necessidade de manter os estoques de bolsas de sangue. Quase sempre o hospital fecha o mês com estoque negativo de doações.
Redação Tuapacity.com
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.