Mercadorias vindas do Paraguai são apreendidas durante fiscalização policial
07/08/2019 Um homem e uma mulher devem responder pelo crime de descaminho. Abordagem foi em trecho pertencente a Presidente Venceslau.
Um homem de 40 anos e uma mulher, de 47, foram detidos por descaminho. Grande quantidade de mercadorias oriundas do Paraguai e sem documentação fiscal foram apreendidas nesta terça-feira (6) em uma fiscalização na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Venceslau.
Durante fiscalização de trânsito, a Polícia Militar Rodoviária abordou o ônibus de turismo, com placas de Campo Grande (MS), com destino a São Paulo.
Em vistoria veicular, os policiais constataram a existência de grande quantidade de mercadorias, entre elas vestuários (jaquetas), celulares, máquinas de narguilé, óculos, bebidas alcoólicas diversas e brinquedos. Todos os produtos estavam no bagageiro externo do coletivo, em caixas de papelão.
Devido ao grande volume de mercadorias e acomodação foi realizada uma contagem superficial. Aliado ao depoimento dos envolvidos, chegou-se à quantidade de 20 mil itens.
Em entrevista, o casal assumiu a propriedade das mercadorias e alegou que os produtos são oriundos do Paraguai, bem como não possuem documentação fiscal. Ainda foi colocado pela dupla que os produtos teriam como destino final o bairro do Brás, em São Paulo.
Com os fatos, as mercadorias, o veículo e os indiciados foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde foi deliberado pela lacração do ônibus e mercadoria, para serem encaminhados à Receita Federal, onde passará por contagem e valoração.