A Câmara Municipal irá analisar, discutir e votar na noite de hoje, segunda-feira, dia 19, projeto de lei complementar de autoria do prefeito Caio Aoqui (PSD), que reajusta em 3,75% o salário dos servidores públicos municipais.
O reajuste terá efeito retroativo ao dia 1º de abril e não será concedido aos subsídios pagos ao prefeito e secretários municipais.
O projeto de lei explica que a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias serão complementados para atingir o piso salarial profissional, estabelecido por lei federal.
A proposta também regulamenta o salário de professores, diretores e supervisores educacionais. O projeto estabelece que o CRIS (Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde) promova a revisão dos salários do seu quadro de funcionários do setor da saúde.
A gratificação de assiduidade será de R$ 7,47 por dia efetivamente trabalhado pelo servidor público, e não se incorporará à remuneração nem servirá de parâmetro para aferir quaisquer outras vantagens funcionais.
Segundo o projeto de lei, o vale-alimentação terá acréscimo de 10%, com valor de R$ 13,75 por dia efetivamente trabalhado . A proposta explica que a medida se mostra em equilíbrio com as limitações orçamentárias e financeiras do município, que não possibilitam majoração remuneratória mais expressiva.
Sindicato
Apesar de não concordar com os valores propostos pela prefeitura, o sindicato dos servidores públicos municipais se reuniu na última sexta-feira, dia 16, para finalizar o movimento grevista que durou uma semana. O sindicato buscava maior adesão dos servidores no movimento, para solicitar melhores condições de trabalho à categoria.
Mas, após quatro meses de negociações, o assunto foi finalizado, apesar da insatisfação dos funcionários do Poder Executivo. O sindicato solicitou ainda que a prefeitura readequasse o nível das ADIs (Auxiliar de Desenvolvimento Infantil), do grau 3, para o grau 5. A prefeitura alega que não possui condições financeiras para possibilitar maior reajuste no salário dos servidores.
Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.