A construção do Parque Indígena de Tupã foi iniciada na semana passada, na estrada vicinal Adelelmo Piva, nas proximidades do trevo principal.
A empresa Walp Construções e Comércio, da cidade de Bauru, venceu o processo licitatório para executar as obras. Os recursos de R$ 2.780.644,26 para construção do novo empreendimento serão repassados pelo DadeTur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).
O convênio foi assinado com o governo estadual no dia 21 de dezembro de 2017. O prazo estimado para conclusão da obra termina no dia 21 de abril de 2020, feriado de Tiradentes.
O secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, disse que a empresa já iniciou os serviços preliminares da obra. "Já foram iniciados os serviços com o muro de fechamento”, afirmou.
Projeto
A primeira parte do projeto prevê a construção de alambrado, cercamento, sanitários e pista de caminhada.
A segunda etapa do projeto, que também não tem previsão de ser viabilizado, contará com a construção de estacionamento e do pavilhão de eventos, dentro do Parque das Nações Indígenas.
O local terá estrutura para receber os eventos organizados no município, como o ‘Tupã Junina’, carnaval, Semana da Solidariedade, convenções e shows, entre outros.
O parque deverá contar, ainda, com obras artísticas, quiosques, painéis para exposições e parcerias com a Aldeia "Índia Vanuíre”, localizada no vizinho município de Arco-Íris.
Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.