09/09/2019 Clara Marques de Souza, de 11 anos, morreu, neste sábado (7), enquanto esperava para participar do desfile de 7 de Setembro. Ela era portadora da Síndrome de Willians.
Uma menina de 11 anos morreu em Garça (SP) após passar mal durante o desfile em comemoração à Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro.
A tia Jaqueline Souza comunicou o falecimento da sobrinha Clara Marques de Souza pelo Facebook e disse que ela era portadora da Síndrome de Williams. A síndrome pode desenvolver atrasos, por exemplo, para começar a andar, dificuldade de aprendizagem, problemas nas articulações, na amplitude dos movimentos e baixo tônus muscular.
Segundo a tia, a menina aguardava a saída da sua escola para o desfile quando começou a ter convulsões. A menina foi socorrida pela Polícia Militar e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.
"É com uma tristeza sem tamanho que informamos o falecimento da minha sobrinha Clara. A todos apenas o esclarecimento. Ela era portadora da Síndrome de Willians, estuda na escola Samira, entrou em convulsão enquanto aguardava a saída da sua escola para o desfile. Ela não estava no sol, foi prontamente socorrida pela Polícia Militar", escreveu na postagem.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, disse que "a Clarinha, como era carinhosamente chamada por todos, era aluna da Escola Municipal Samira El Adass. A pasta confirmou que ela tinha problemas de saúde e passou mal na concentração do desfile de 7 de setembro".
A Secretaria informou também que se solidarizou com os familiares, amigos e professores da estudante Clara.