Dicionário com gírias e expressões tupãenses viraliza no Instagram
29/10/2019 "Você é tupãense?" "Sim!" "Então fala Moro no Conjunto Habitacional : "Moro nas casinha!". Já ouviu falar do Dicionário Tupãense? Conteúdo viraliza nas redes sociais!
Um dos conteúdos que tem viralizado no Instagram recentemente, são os "dicionários" com expressões e gírias típicas de regiões brasileiras.
Já são dezenas de contas voltadas para este conteúdo, as mais populares, o Dicionário Carioca e o Dicionário Paulista.
A graça está transformar frases comuns, nas gírias e expressões usadas em cada região. Por exemplo:
Já em Tupã, uma das expressões mais utilizadas é:
Essa e outras expressões estão na página do Instagram "Dicionário Tupãense", que ganhou diversos seguidores na última semana: já são mais de mil pessoas que acompanham o conteúdo.
De acordo com o responsável pela página, o estudante Nelson Borges de Freitas Junior, de 19 anos, a ideia de criar o perfil surgiu justamente ao ver os dicionários Carioca e Paulista.
O mesmo perfil já existia há algum tempo, mas mas era voltado para outro tipo conteúdo. O nome foi alterado para "Dicionário Tupãense" no dia 24 de outubro, uma quinta-feira.
"Ao ver o surgimento das páginas Dicionário Paulista e Dicionário Carioca notei que algumas gírias eram mais voltadas para as capitais e não para o estado inteiro. Com isso, percebi que algumas gírias que eram ditas na nossa cidade e na região interiorana, não eram postadas naquelas páginas e pude notar que poderia fazer um conteúdo voltado para a nossa região com as gírias e expressões que poderiam atingir um público seja qual for a idade", contou ao Tupacity.
Nelson diz que já esperava que o Dicionário Tupãense fizesse sucesso entre os usuários.
"As pessoas se identificam com o conteúdo por utilizar das mesmas gírias e expressões em seu dia a dia em conversas informais e com certeza isso traria uma repercussão grande".
A página anterior já não era utilizada mais com tanta frequência e tinha um número aproximado de 600 seguidores, segundo Nelson.
"Mas, como o criador de conteúdo deve estar se atualizando sempre, resolvi mudar o nome da página e estar criando esse novo conteúdo", explica.
Vale lembrar que os usuários podem enviar dicas e sugestões de expressões típicas de Tupã, para serem divulgadas na página. Confira um pouco do conteúdo no link abaixo: