A Secretaria Municipal de Cultura continua reunindo-se com segmentos da sociedade para discutir como realizará a decoração na região central da cidade, para celebração das festividades de fim de ano.
O secretário de Cultura, Douglas Guilhermon Gimenez, o "Duda”, disse que já realizou duas reuniões com representantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Acit (Associação Comercial e Industrial de Tupã) e Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) para definir a decoração.
"Duda” explicou que a prefeitura abrirá processo de licitação para comprar ou locar os materiais que serão utilizados para enfeitar as principais regiões comerciais da cidade.
"Estamos definindo, mas pretendemos enfeitar a Avenida Tamoios, Rua Aimorés e a Rua Marília”, disse. "Nosso projeto é de também levar atrações e decorar a Praça da Bandeira”, acrescentou.
O secretário ainda não confirmou se retomará a programação do "Natal de Luz”, na Praça da Bandeira, ou se realizará um novo projeto na praça, em comemoração às festividades de fim de ano.
O secretário disse que a prefeitura irá analisar as condições orçamentárias, antes de abrir o processo licitatório que prevê a compra ou a locação dos materiais para os enfeites natalinos. "Estamos no início dos preparativos. Na semana que vem, teremos outra reunião para tratar sobre esse assunto”, afirmou.
Clima natalino
A expectativa é muito grande por parte dos comerciantes e consumidores de Tupã e da região, para uma definição dos enfeites natalinos no centro comercial, medida que ajuda a atrair mais pessoas e incrementa as vendas.
Embora dependendo de análise, o retorno do "Natal de Luz" na Praça, ou um projeto semelhante, com a apresentação de escolas e grupos locais, está sendo muito esperado.
Com informações do Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.