Garoto de 16 anos é investigado por participar de assalto em Tupã, afirma delegado
07/09/2015 Adolescente seria um dos autores do assalto contra taxista na última quinta-feira. Ele é acusado de participar de quase 10 roubos na cidade e ainda não teve a prisão decretada.
Em menos de 12 horas, a Polícia Civil de Tupã, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar um dos evolvidos no assalto contra um taxista de 67 anos. A vítima, que trabalha no ponto de taxi existente na rua Carijós, nas proximidades da antiga rodoviária, foi procurado por dois clientes para realizar uma corrida até um motel localizado às margens da rodovia SP-294, "Comandante João Ribeiro de Barros.
O assalto foi registrado pelo circuito interno de monitoramento do motel e as imagens foram encaminhadas para Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que já identificou um dos envolvidos no crime.
De acordo com o Washington Luiz Muzzi (foto), um dos assaltantes é um adolescente de apenas 16 anos e que já possui várias passagens pela polícia. Segundo a polícia, há cerca de três meses o menor teria participado de uma série de assaltos contra várias residências de idosos no centro de Tupã, juntamente com dois irmãos.
Os dois irmãos estão presos, mas o menor continua solto praticando vários delitos pela cidade. Segundo a DIG, o adolescente é acusado de participar de pelo menos nove assaltos na cidade. Ainda de acordo com a polícia, apesar da pouca idade o acusado costuma agir com violência, chegando a agredir as vítimas.
Em um dos assaltos, registrado em um bar localizado na Alameda Guanabara, o adolescente chegou a ferir uma mulher idosa. Outro crime que teve a participação do acusado foi o assalto em residência localizada na rua Guaranis, de onde foram roubados 3 notebooks e outros objetos, que posteriormente foram recuperados pela equipe de Força Tática. O menor continua foragido, mas o delegado Washington Luiz Muzzi já representou junto ao juiz da Infância e Juventude de Tupã pela prisão provisória do menor.
ROUBO AO TAXISTA
Ao chegar próximo ao destino, a dupla, entre eles, o adolescente, anunciou o assalto, obrigando o idoso a entregar a carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 260. Os dois assaltantes também tentaram roubar o veículo do taxista, mas a vítima reagiu e entrou em luta corporal contra os assaltantes.
Durante a briga o taxista ficou ferido e foi encaminhado a um dos hospitais de Tupã com sangramento no rosto. Surpreendidos pela reação do taxista, os assaltantes desistiram de roubar o táxi e fugiram em direção a um matagal existente no fundo do motel. Funcionários do motel perceberam o assalto e acionaram a Polícia Militar.