Um indivíduo de 32 anos morador em São Paulo foi preso em Tupã quando tentava aplicar o golpe do "cartão de crédito” contra uma aposentada de 66 anos. Um dia antes, o acusado conseguiu ludibriar um aposentado tupãense de 75 anos que entregou seu cartão de crédito e sofreu prejuízo de R$ 2.800,00.
A ação policial foi realizada na tarde desta quinta-feira (7) pela competente equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã, sob comando da delegada Milena Davoli Nabas de Melo. O caso está sob investigação para ser totalmente esclarecido e outros envolvidos presos.
Segundo a delegada uma pessoa informou a Polícia Civil de Tupã que uma aposentada moradora na cidade estava prestes a sofrer golpe de um indivíduo que dizia ser de uma operadora de cartão.
"A vítima recebeu um telefonema informando que seu cartão havia sido clonado e precisava ser cortado e entregue para uma pessoa que passaria na residência para buscá-lo”. Consta ainda no boletim de ocorrência que durante a conversa o desconhecido, se passando por uma pessoa do corpo de segurança da empresa do cartão de crédito, consegue que a vítima informe a senha do cartão para que o golpe seja aplicado.
Milena Davoli Nabas de Melo disse ainda que dois policiais civis da DIG foram até a moradia da vítima.
"Os investigadores ficaram de prontidão e quando o indiciado chegou em uma moto, placas de São Paulo, foi detido. Ele - golpista - ainda tentou correr a pé, mais foi abordado e detido. No plantão policial foi encontrado com o autor várias máquinas de cartão de credito que eram utilizadas para uso dos cartões das vítimas. O caso está sob investigação por trata-se de uma quadrilha de São Paulo, que na quarta-feira (6), havia aplicado golpe em outra pessoa moradora de Tupã que sofreu prejuízo de R$ 2.800.00. Caso outras pessoas tenham sido vítimas deste tipo de golpe, peço que procurem a polícia”.
Redação Bastos Já
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.