Pai que torturou e matou filho de 1 ano e 11 meses é condenado em Jaú
12/11/2019 O Tribunal do Júri de Jaú condenou Talvanes dos Santos Silva a 33 anos e seis meses de prisão, pelo assassinato de seu filho. Crime ocorreu em 2016
O Tribunal do Júri de Jaú condenou Talvanes dos Santos Silva a 33 anos e seis meses de prisão, pelo assassinato de seu filho, a criança L.M.D.S., de apenas 1 ano e 11 meses.
O crime foi cometido em 28 de julho de 2016. O julgamento ocorreu na última quinta-feira (7/11), com acusação exercida pelo promotor de Justiça Rogério Rocco Magalhães.
Os jurados acolheram a tese do Ministério Público de que Talvanes, na véspera do homicídio, torturou seu próprio filho com socos na barriga, tapas no rosto, puxões de cabelo e mordidas em várias partes do corpo. No dia seguinte, o réu deu sequência às agressões, mordendo a boca da criança, desferindo-lhe socos no tórax e chacoalhando o filho com extrema violência. A criança chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital dois dias depois.
O laudo necroscópico apontou inúmeras lesões em todo o corpo da vítima e, como causa da morte, o traumatismo cranioencefálico. Além de matar o próprio filho, Talvanes ameaçou e agrediu a mãe da criança, sua então companheira.
O acusado, reincidente e portador de maus antecedentes, respondeu preso ao processo e, pela sentença, deverá permanecer nessa condição até o julgamento de eventual recurso perante o Tribunal de Justiça.