A Polícia Civil de Bastos solucionou os furtos de um aparelho de telefone celular e de uma furadeira, que haviam sido praticados na cidade no final do mês passado.
Os casos foram esclarecidos após a execução de diversas diligências realizadas pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Bastos.
O delegado Sandro Resina Simões disse que o primeiro crime foi a subtração de um telefone celular, ocorrida quando a vítima estava com amigos em um trecho do córrego Colônia, que passa pela cidade. "O autor do crime foi um adolescente de 14 anos de idade que foi identificado e o aparelho já foi restituído à vítima”.
A outra subtração foi de uma furadeira elétrica que estava em uma obra no Jardim Laranjeira, crime praticado por um indivíduo de 42 anos. "Bastante conhecido dos meios policiais, o autor desse furto registra 21 antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesões corporais, furto, roubo e porte de drogas” revelou Sandro Resina Simões.
O delegado informou que o acusado do furto da furadeira "será processado por mais esse crime de furto e poderá ser condenado a pena de reclusão de até 4 anos, além da multa”. Destacou ainda que participaram das diligências que esclareceram os crimes os policiais civis Nei, Nilton, Maran, Galego, Antônio, Jaqueline, Nelson, Marcos e Evandro, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil de Bastos.
"Além da dedicação, comprometimento e eficiência dos investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Bastos, a participação da comunidade no fornecimento de imagens captadas por câmeras instaladas nas residências tem contribuído sobremaneira para o trabalho da polícia” ressaltou Sandro Resina Simões destacou.
Com informações Bastos Já
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.