Após pedido de moradores, prefeitura faz mutirão de limpeza no Balneário 7
20/11/2019 Moradores se mobilizaram para pedir ações do Executivo quanto à limpeza do Balneário 7 de Setembro e foram atendidos nesta quarta-feira (20).
Moradores de Tupã foram atendidos pela Prefeitura de Tupã após mobilizarem para pedir a limpeza do antigo Balneário Sete de Setembro.
Um dos moradores, Moisés Gaspar, mais conhecido como "Mumu" se reuniu nesta quarta-feira (20) de manhã com o prefeito Caio Aoqui para discutir a situação e procurar uma solução. Também esteve presente no encontro o vereador Alexandre Scombatti.
Logo após a reunião, eles seguiram para o Balneário. O local está recebendo hoje um mutirão de limpeza com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra e também da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
O sargento Juarez, chefe de instrução do Tiro de Guerra, disse que 22 atiradores estão no local. Já o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o Zé Vinagre, relatou que o trabalho conta com participação de cerca de 35 pessoas. O maquinário também está no local, com tratores, pá-carregadeira, etc.
"Quando teve o último vendaval em Tupã nós ficamos acudindo a cidade e não deu tempo de acudir o Balneário. Mas o prefeito determinou que fizéssemos este mutirão e desde às 7h da manhã estamos aqui. Vamos continuar o dia todo", ressaltou. Ainda de acordo com ele, já foi feita poda das árvores, recolhidos os galhos que estavam caídos e a roçagem está sendo efetuada.
Já o prefeito Caio Aoqui relatou que acompanhou a manifestação popular dos últimos dias em torno do 7 de Setembro. O chefe do executivo disse ter ciência dos problemas que acometem a cidade e que a administração trabalha com as prioridades.
"Temos problemas a serem resolvidos e estamos trabalhando ponto a ponto. Já tínhamos um planejamento para o Balneário do 7, pois soubemos dos estragos que o vendaval causou ao passar pela cidade; com isso, tínhamos essa programação", explicou.
O prefeito ainda relatou que ontem (19) entrou em contato com o sargento Juarez, solicitando ajuda dos atiradores para a limpeza, que foi atendida pelo chefe de instrução.
Sobre a represa, o prefeito confirmou que está inutilizável para o uso da população por motivações naturais, que impedem que seja reativada. No entanto, o local ao redor pode ser desfrutado pelos moradores.
Caio também salientou a importância do contato dos moradores: "Tivemos várias pessoas envolvidas que entraram em contato de forma civilizada buscando uma solução e isso é o mais importante", frisou.
Relembre a mobilização dos moradores divulgada nesta segunda-feira (18) pelo Tupacity.