Tupã tem passeata neste sábado pelo fim da violência contra a mulher
22/11/2019 Começa neste sábado (23) uma sequência de ações alusivas ao Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.
Começa neste sábado (23) uma sequência de ações alusivas ao Dia Mundial pelo Fim da Violência Contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com a 34ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Tupã, realizará diversas atividades durante a próxima semana.
Sábado, a partir das 8h30, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realizará uma passeata para sensibilização na avenida Tamoios. Após a mobilização com a participação de entidades e convidados, haverá uma panfletagem em frente ao Banco Santander.
Todo o trabalho visa levar informações e sensibilizar a sociedade sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher. Por isso, além de diversas rodas de conversa, também serão entregues materiais informativos sobre os serviços de proteção existentes e os tipos de agressões.
Para a coordenadora do CREAS de Tupã, Jaqueline Fernanda Vieira, é essencial a promoção de discussões, debates e campanhas que visem alertar, orientar e fortalecer as mulheres que vivenciam esta situação. Além disso, ela destaca que a população também precisa ser conscientizada para que o combate às violências sejam ampliados.
"Neste ano, o CREAS e a OAB focaram em rodas de conversa para conscientizar os adolescentes do ensino médio da rede estadual de ensino. O objetivo é levar informações sobre formas de violência, história da Lei Maria da Penha, formas de denúncias e processos realizados pelas Delegacias e Poder Judiciário para a punição do agressor”, informa.
Jaqueline acrescentou que além de contribuir para uma sociedade melhor, a campanha divulga o trabalho da rede intersetorial que presta atendimento às mulheres que foram vítimas de violência doméstica e as formas de denúncia.
"Dentre todas as ações informativas, a OAB elaborou uma revista sobre empoderamento feminino, elevação de autoestima e depoimentos de superação das mulheres do município que passaram pela situação e profissionais que atuam na luta pelo fim da violência contra a mulher”, destaca.
Clique aqui para conferir a programação completa da campanha.