Celular de ex-prefeito é clonado e golpistas pedem dinheiro
24/11/2019 Em alguns grupos, pessoas que receberam mensagem dos golpistas pelo WhatsApp do ex-prefeito começaram a printar e mandar as conversas para alertar sobre o fato.
O ex-prefeito de Tupã Ricardo Raymundo teve o seu celular clonado neste domingo (24). A filha do empresário usou as próprias redes sociais para comunicar o fato: "Pessoal, clonaram o WhatsApp do meu pai Ricardo Raymundo. Se receberem alguma mensagem pelo whats não respondam. Quem estiver em algum grupo que tem ele retirem ele do grupo e avisem as outras pessoas do ocorrido. Algumas pessoas já receberam mensagem pedindo quantias de dinheiro... Se quiserem falar com ele liguem ou mandem SMS.".
Mensagem divulgada pela filha do ex-prefeito nas redes sociais.
Em alguns grupos, pessoas que receberam mensagem dos golpistas pelo WhatsApp do ex-prefeito começaram a printar e mandar as conversas para alertar sobre o fato.
O esquema usado por golpistas consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias. Foi o que aconteceu com Ricardo Raymundo. O golpe já atingiu outras pessoas de Tupã. Não há informações se alguém chegou a cair no golpe e realizar a transferência solicitada.
O importante é alertar sobre o golpe e evitar que alguém seja prejudicado com esta ação.
Com intuito de alertar, algumas pessoas divulgaram o teor da conversa em grupos do whatsApp.