Arco Íris, Inúbia e Parapuã terão novos padres no ano que vem
01/12/2019 O bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, divulgou uma Circular estabelecendo oito transferências e designações de padres para paróquias das três regiões pastorais da Diocese, para 2020.
O bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini, mandou publicar nesta sexta-feira, 29, uma Circular estabelecendo oito transferências e designações de padres para paróquias das três regiões pastorais da Diocese, para 2020.
Para a Região 2, que compreende as cidades de Herculândia a Adamantina, foram três as mudanças determinadas por dom Luiz Antônio Cipolini, segundo a Circular, "após consultar o Conselho de Presbíteros e dialogar com os padres que completam seis anos nas paróquias e diáconos a serem ordenados”.
O padre Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, atual vigário da comunidade São Francisco de Xavier em Bastos, assumirá como administrador paroquial da comunidade Senhor Bom Jesus de Arco-Íris e Vigário da Paróquia São Judas Tadeu de Tupã.
Padre Marcos Roberto Marques Ortega, assume a Paróquia Imaculada Conceição de Parapuã em lugar de Padre Nelson Bernardino Lopes, que assumirá a Paróquia Imaculado Coração de Maria em Inúbia Paulista.
Nas outras regiões pastorais, a Circular também estabelece alterações nas paróquias Santa Genoveva de Irapuru, São José de Flora Rica, Nossa Senhora de Fátima e São João Batista de Marília, Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz e São Pedro Apóstolo de Garça.
Na imagem acima, os padres Marcos Roberto Ortega e Marcos Aparecido Maciel, designados respectivamente a Parapuã e Arco-Íris.