Moradores de Tupã resgatam gato no topo de pinheiro de mais de 20 metros
17/12/2019 Moradores se mobilizaram e conseguiram andaime para resgatar gato no topo de pinheiro. O filhote de 6 meses estava na árvore há quatro dias preso
Moradores de Tupã (SP) se mobilizaram e conseguiram um andaime para resgatar um gato que estava preso em pinheiro de mais de 20 metros de altura.
O resgate aconteceu na sexta-feira (13) e, segundo uma das moradoras, o filhote de 6 meses estava desde segunda-feira (9) no topo da árvore.
"Ele pulou o muro do vizinho e deve ter assustado com o cachorro e acabou subindo sozinho no topo do pinheiro que eu acredito tenha uns 25 metros de altura”, conta Cíntia Linieri Stocchi.
Cíntia ainda conta que mora cerca de sete quadras do local e ficou sabendo do que tinha acontecido por causa de uma postagem nas rede sociais.
"Era um pedido de socorro da sobrinha da dona do gatinho dizendo que já tinha chamado as autoridades, mas ninguém podia fazer nada. Fui até lá e vi a situação e falei com o meu marido porque eu sabia que ele poderia ajudar. Ele foi no dia seguinte e deu a ideia de conseguir um andaime", completa.
A moradora disse ainda que os bombeiros foram acionados e estiveram no local por três vezes, mas por questão de segurança, eles orientaram que esperassem o gato descer sozinho.
"Compareceram quarta-feira, porém disseram que era muito arriscado subir e que teríamos que esperar o gato descer. Na quinta chamamos de novo de manhã e eles voltaram também à noite e disseram mais uma vez que seria muito arriscado subir, que o gato ficaria com fome e desceria”, afirma.
No entanto, como na sexta-feira o gato ainda não tinha descido, o marido de Cíntia, Douglas Ferreira Leite Stocchi, a dona do animal e outros moradores conseguiram um andaime com uma serralheria para subir até o topo da árvore e resgatar o gato, chamado de Banguela.
Cíntia conta ainda que chegaram a falar com os bombeiros sobre o andaime no dia anterior da montagem e eles se disponibilizaram a ajudar, mas como os moradores mesmo montaram a estrutura e já estavam no topo da árvore, resolveram resgatar o gato. Douglas e outro rapaz subiram com ajuda de cordas e tiraram Banguela do topo da árvore.
Ainda de acordo com a moradora, o gatinho está bem, mas foi resgatado desidratado e com alguns ferimentos. "Ele recebeu atendimento veterinário e está bem, mas ficou 4 dias em cima da árvore. Agora o veterinário fez a castração dele, para evitar que ele saia de casa.”