Dois homens são multados em Queiroz por pescar em período proibido
20/12/2019 Policiais encontraram 24 peixes espécie Piau, 7 cascudos, 1 piranha e 1 curimba, além de três redes de pesca. Indivíduos foram multados em R$ 860
Em patrulhamento pelo município de Queiroz, a equipe de força patrulha da Polícia Militar avisou dois indivíduos de bicicleta, com uma mochila nas costas e com as vestes molhada.
No interior da mochila, os policiais encontraram 24 peixes espécie Piau, 7 cascudos, 1 piranha e 1 curimba, além de três redes de pesca.
Diante dos fatos foi feito contato com o Delegado de Polícia Paulo César Pardo Soares que compareceu ao local, tomou ciência dos fatos e registrou ocorrência de crime ambiental por pescar em período proibido.
Também foi feito contato com a policia ambiental e compareceu no local Cb Pm Piazentin e o Cb Pm Glaucemir que elaboraram duas multas, sendo uma para cada infrator, no valor de R$ 860,00 cada por transportar espécimes provenientes da pesca proibida. As partes foram ouvidas e liberadas.
Vale lembrar que a pesca é proibida durante a PIRACEMA, período de defeso para reprodução em todo o Brasil. O defeso começa a partir do dia 1º de novembro e se estende até 28 de fevereiro do ano seguinte. O período de defeso contribui para a sustentabilidade do uso dos estoques pesqueiros.
Atenderam à ocorrência: CB PM DA CRUZ e CB PM SIMAN.