Por poucos centímetros, carro e moto ficam intactos após queda de árvores em Tupã
23/12/2019 Uma Biz e um T-Cross por pouco não foram atingidos por árvores que caíram em Tupã após o temporal deste sábado. Imagens são impressionantes.
No último sábado (21) o forte temporal que caiu sobre Tupã assustou os moradores. A chuva, acompanhada de vendaval, derrubou várias árvores, obstruiu bueiros e causou até queda de energia em alguns pontos isolados do município.
Dados do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Meteorológicas, choveu em Tupã o equivalente a quase 40 milímetros.
O prefeito Caio Aoqui acompanhou os trabalhos das equipes da prefeitura para limpeza de galerias e desobstrução de ruas mais afetadas.
De acordo com ele, os trabalhos começaram já na terça-feira (16), quando choveu o equivalente a 80mm em cerca de 40 minutos. "Como não teve ventos fortes, essa chuva fez estragos mais em estradas rurais e de erosão de solo", explicou.
Já neste sábado, com a ventania, os estragos na parte urbana da cidade foram maiores. Houve queda de árvores na região central, rural, e até nas vicinais.
"Assim que aconteceu o temporal, percorremos a cidade, convocamos funcionários e desobstruímos várias vias. Dentre as ruas mais afetadas estão as ruas Ubirajaras, Arnaldo Tovo, Francisco Turra e Bezerra de Menezes", disse Caio.
Imagens que impressionam
De forma impressionante, por pouco as árvores que caíram não atingiram veículos que estavam estacionados.
Nas fotos abaixo, é possível ver uma moto Honda Bis e um carro T-Cross, que pertence à digital influencer tupãense, Ana Luíza Sanches, ficaram intactos. A influencer chegou a comentar o fato em seu perfil no Instagram.
Veja como ficaram os veículos:
Trabalhos continuam
No domingo de manhã (22), chefes de equipes continuaram percorrendo as ruas para finalizar o trabalho de desobstrução, para que caso chovesse novamente, a vasão fosse mais rápida.
Já nesta segunda-feira (23) as equipes trabalham na recuperação da estrada vicinal Tupã x Quatá, que teve um grave problema de erosão.
Também há equipes trabalhando na limpeza de praças que sofreram com a queda de árvores, como por exemplo a Praça João Colucci.
O chefe do executivo informou ainda que as equipes de limpeza, que são em grande parte das secretarias de Obras e Infraestrutura e Meio Ambiente, deram prioridade para limpeza da cidade, para amenizar transtornos à população. Agora, os demais pontos recebem cuidados.