Durante entrega, ladrão tenta roubar funcionário de farmácia e acaba preso
08/09/2015 O entregador foi ameaçado pelo bandido que estava armado com uma faca. Em um descuido, a vítima reagiu e o ladrão acabou se ferindo com a própria arma.
A Polícia Militar registrou na tarde desta terça-feira (08) mais um assalto em Tupã. Desta vez, os policiais militares conseguiram localizar o autor e prendê-lo.
Segundo informações do Cb. Lacerda, que participou da prisão, o funcionário da Farmácia Dom Bosco, na Av. Tabajaras, foi solicitado para fazer uma entrega na Rua Florindo Carvalho Amorim, na Vila Indústria. Ao chegar ao local, o entregador foi surpreendido pelo ladrão, que estava armado com uma faca.
O rapaz de 22 anos estava atrás de uma árvore e abordou o entregador assim que ele encostou a moto. Imediatamente, o ladrão anunciou o assalto e, fazendo ameaças, tentou pegar o dinheiro das entregas no interior do compartimento onde estavam os remédios. Ainda segundo a vítima, num descuido do ladrão, o funcionário deu um tapa na mão do autor, que acabou se ferindo com a própria faca.
Em seguida, o bandido fugiu com uma pequena quantia em dinheiro referente a uma das entregas no valor de R$ 44,50. Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e durante buscas, acompanhada da vítima, conseguiu localizar o ladrão.
O autor tentou fugir e entrou em sua residência que foi cercada por diversas viaturas da PM, sendo o suspeito detido e reconhecido pela vítima. Ele foi levado para o plantão policial onde foi apresentado à delegada de plantão para as medidas cabíveis.
"Chamamos a polícia que chegou rapidamente, pegou meus dados e os policiais me colocaram na viatura pra dar uma volta pra tentar achar a pessoa. Assim que saímos eu avistei o rapaz e ele viu a viatura começou a correr. Os policiais agiram muito rápido", contou a vítima Rogério.
A ladrão que não tem passagem pela polícia levou 10 pontos devido ao corte na mão. A polícia agora irá investigar se o acusado tem participações em outros roubos que aconteceram na cidade nos últimos dias.
Participaram da prisão os policias militar Cb. Lacerda, Cb. Bertholdo, o Sgto Éder, Sol. Vagner, Cb. Gutierres, Cb. Vesu, a equipe da Força Tática com o Sgto Félix, Cb. Pacheco, Cb. Dominici, Cb. Cícero e Cb. Alisson.
O ladrão foi detido em sua residência após tentar fugir da PM.