Vídeo mostra cachorro que caiu em penhasco sendo resgatado por bombeiro de rapel
30/12/2019 Tico e Meg perseguiam quatis quando houve um desmoronamento e eles caíram cerca de 30 metros. Meg não resistiu aos ferimentos e foi encontrada morta.
Um vídeo mostra o momento em que o Corpo de Bombeiros resgatou um cachorro de rapel, na tarde de sábado (28), no Jardim Virgínia, zona oeste de Marília (SP).
O cão, conhecido como Tico, caiu em um desfiladeiro de aproximadamente 30 metros de profundidade. Segundo a família, o cachorro e a mãe dele, Meg, estavam correndo atrás de quatis, mas, ao entrarem em uma área coberta por entulhos, houve um desmoronamento.
"Os donos acharam que eles tinham morrido, porque é muito alto mesmo, cerca de 30 ou 40 metros. Mas, no sábado, eles ouviram um cachorro latindo e chamaram a gente", lembra o subtenente Marcelo Braga.
Para alcançar os animais, os profissionais precisaram descer de rapel. Segundo a corporação, Meg não resistiu aos ferimentos e foi encontrada morta. Já Tico foi colocado em um equipamento de segurança e conseguiu ser resgatado.
A operação durou cerca de 1h30. Nas imagens é possível ver o momento em que o subtenente Braga conversa com Tico, dizendo: "vamos para casa? Calma". No vídeo, o cachorro também parece bastante assustado e rosna para o membro da corporação.
"Por sorte, depois de uns 20 minutos de pesquisa, eu encontrei o Tico. Ele fez uma toca no meio do mato, literalmente, onde provavelmente passou a noite. Estava bastante agressivo. Então acalmamos ele, colocamos na sacola e subiu junto comigo", conta o bombeiro.
Tico foi levado para uma clínica veterinária, onde recebe cuidados. Segundo a dona, ele sofreu fraturas em uma das patas, na costela e também na bacia.
O subtenente também contou ao G1 que sempre participa de ocorrências envolvendo animais. Por isso, ele ficou feliz em estar presente no resgate do Tico. "Dom ou coisa assim, uma benção", completa.