BANNER ALFA

A época do ano com o maior número de animais desaparecidos chegou. Entre o Natal e o Réveillon, milhares de cães e gatos fogem assustados com o barulho dos fogos de artifício. Os pedidos de ajuda no grupo SOS Animais de Tupã são diversos e o principal causador do problema ainda é o rojão que a população solta. Os casos lotam as redes sociais durante as festas, mas a situação fica ainda pior quando o cachorro foge durante uma viagem da família. Os donos retornam para a cidade de origem e continuam fazendo buscas ou procurando pistas à distância. O Tupacity recebeu alguns pedidos de ajuda para encontrar estes animais e observou alguns pedidos de ajuda em grupos no Facebook. Não apenas cães e gatos, mas também um cavalo está desaparecido. Veja alguns dos bichinhos procurados:

Família pede ajuda para encontrar cavalo que fugiu e pertence a uma criança
Família pede ajuda para encontrar cavalo que fugiu e pertence a uma criança
O cavalo pertence a uma criança de 5 anos, não tem nome e fugiu no último dia 1º de janeiro da Estância Godoi, localizada na vicinal Tupã/Quatá. A família pede ajuda da população para encontrar o animal, que já faz falta para a criança. O cavalo, segundo as informações, tem metade do olho esquerdo branco. Quem souber do paradeiro ou avistá-lo, pode entrar em contato pelo (14) 99852-8845. Pandora Fugiu também no dia 1º, uma cadela da raça pastor alemão, que atende pelo nome de Pandora. Contato: (14) 99662-9471
Dicas importantes para amenizar o sofrimento do pet e evitar o desespero: Bicho dentro de casa Cães que vivem no quintal precisam estar dentro de casa durante a queima de fogos. É muito comum os estouros acontecerem na própria rua, até mesmo através de vizinhos, e o animal presenciar muito de perto Ambiente seguro Deixe-o longe de escadas e objetos que ele possa quebrar ou ingerir durante o desespero Distração Ofereça os brinquedos prediletos e espalhe petiscos pelo cômodo para que ele fique entretido Deixe-o à vontade Em uma situação de medo, o animal pode se enforcar enquanto se debate. Deixe-o livre em um cômodo da casa, ele vai se proteger embaixo de mesa, cadeira ou algum móvel que o deixe mais seguro Som ambiente Além de fechar as janelas, você também pode abafar o barulho pendurando um pano ou cobertor. Deixe um som agradável para ele não perceber os estouros do lado de fora, pode ser uma música ou televisão ligada Tampão no ouvido "Coloque bolinhas de algodão no ouvido dos animais para diminuir o ruído. Só não pode esquecer de tirar logo após a queima de fogos", alerta a veterinária Janaína dos Reis Tranque os acessos da rua Os bichos costumam sair em disparada quando sentem medo. Certifique-se que o portão da rua esteja fechado. Os convidados da sua comemoração podem esquecer aberto enquanto transitam Calmantes e florais O medicamento deve ser indicado pelo veterinário do animal de acordo com o peso, idade, comportamento e necessidade. Os produtos homeopáticos também servem como opção para deixar o cão ou gato mais tranquilos Placa de identificação sempre! O pingente na coleira pode aumentar em até 90% as chances do animal voltar para casa. Não importa a rotina que ele tenha, o cuidado serve tanto para os que passeiam todos os dias, como para os que não saem de casa. Ninguém que perdeu imaginou que pudesse acontecer. Mantenha nome e telefone de contato no animal e evite o desespero.

Redação Tupacity

ZOOM APP

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram