Com período de chuvas, buracos voltam a assolar moradores de Tupã
06/01/2020 Equipes de tapa-buraco e galerias já estão trabalhando para restabelecer pontos mais prejudicados; volume de chuva atrapalha serviços
As chuvas constantes que marcam o início de todos os anos têm dificultado a vida dos motoristas.
Além da baixa visibilidade e constantes alagamentos, verdadeiras crateras na ruas acabam se abrindo todos os dias e podem ser motivos de acidentes e danos aos veículos.
Enquanto isso, a prefeitura de Tupã trabalha para tentar tapar os buracos e reduzir os transtornos.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Trânsito, Valentin Bigeschi, somente nos primeiros cinco dias de janeiro, a chuva teve volume de 163 milímetros. De dezembro até hoje, a chuva já totalizou em torno de 430mm.
"Diante da chuva sequencial, os trabalhos de manutenção urbana naturalmente são prejudicados sofrendo atraso, mas não foram paralisados. Equipes de estrada rural, calceteiros, tapa buraco e galerias estão trabalhando para restabelecer pontos atingidos o mais rápido possível para possibilitar trânsito seguro de pessoas e veículos. As obras encontram-se em ritmo mais lento, mas não foram paradas", informou Bigeschi ao Tupacity.
As obras de tapa-buraco e demais serviços para consertar os estragos das chuvas, necessitam de boas condições de tempo. No entanto, de acordo com o IPMet, há previsão de chuvas para todos os dias desta semana em Tupã.