Um motorista acusado de dirigir embriagado provocou dois acidentes de trânsito por volta das 21h do último domingo (06), em Tupã. De acordo com as informações, o acusado dirigia um veículo Verona pela rua José Gantus Sobrinho, sentido Vila Indústria à rua Ubirajaras, quando bateu contra um veículo Fox, que estava regularmente estacionado.
Após o acidente o motorista percebeu que a proprietária do Fox estava caminhando em sua direção e decidiu fugir em alta velocidade, dirigindo perigosamente pela rua Ubirajara, em direção à avenida Tamoios.
Ao chegar à avenida, o condutor não conseguiu realizar a conversão à direita e bateu em um veículo Corolla que seguia na Av. Tamoios, no sentido centro ao bairro. Caso o Verona não tivesse batido contra o Corolla, possivelmente teria atropelado diversas pessoas que estavam em uma lanchonete existente naquele lugar.
Após o segundo acidente o condutor do Verona tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. O motorista foi detido e encaminhado ao plantão policial, onde foi submetido ao teste do bafômetro.
A avaliação confirmou que o motorista estava embriagado. Enquanto o limite estabelecido por lei é de 0,05 miligramas de álcool por litro de ar, o condutor apresentava 1,28 miligramas de álcool por litro de ar. Ele foi autuado em flagrante delito por embriaguez ao volante e teve fiança arbitrada no valor de R$ 800.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.