A Organização Mundial da Saúde (OMS) está alertando as pessoas para o risco de notas de dinheiro ajudarem na disseminação do novo coronavírus.
Um porta-voz da OMS, em fala ao jornal britânico Telegraph, indicou que as pessoas optem por realizar transações por pagamento digital para evitar contato.
Na segunda-feira, a OMS já havia pedido para a população lavar as mãos após manusear notas, já que o coronavírus pode sobreviver na superfície do papel por dias.
"Nós sabemos que o dinheiro troca de mão frequentemente e pode acumular todos os tipos de vírus e bactérias", disse o porta-voz ao Telegraph.
"Nós aconselhamos que as pessoas lavem suas mãos após o manuseio das notas e evitem levar as mãos ao rosto e, quando possível, usar meios de pagamento sem contato".
Os alertas surgem um mês após China e Coreia do Sul terem começado a desinfectar e isolar notas usadas como parte do esforço para impedir que o vírus se espalhe.
Altas temperaturas e raio ultravioleta foram utilizados na tentativa de esterilizar o material, que só voltou a circular depois de uma quarentena de 14 dias.
UOL
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.