Há cerca de três anos, o hospital São Francisco de Assis encerrou os atendimentos do SUS no Hospital, ficando apenas com convênios particulares, via Unimed.
Recentemente, conforme noticiou o Tupacity.com, os atendimentos de UTI do hospital foram transferidos para a Santa Casa temporariamente.
(Relembre)
Por ser o único hospital que oferece serviços públicos pelo SUS, em uma cidade de cerca de 65 mil habitantes, a Santa Casa de Tupã sofre com a falta de espaço em sua estrutura física.
Vale lembrar que o hospital também atende pacientes da região, com uma população estimada em cerca de 100 mil habitantes.
Com as novas demandas, a Santa Casa busca ampliar sua estrutura física para melhorar o atendimento.
Uma das possibilidades para que isso aconteça é transferir parte de seu atendimento para algumas alas desocupadas do prédio do Hospital São Francisco. A informação é do Jornal Diário e também foi confirmada pelo Tupacity.
O assunto está em fase final de negociações, mas segundo informações, a Santa Casa irá utilizar a parte ociosa do prédio do São Francisco para implantar seus atendimentos.
Os primeiros setores a serem transferidos seriam os de ortopedia e obstetrícia, incluindo a maternidade.
O presidente do São Francisco e atual secretário de Saúde de Tupã, César Donadelli, disse em contato com o Tupacity que o hospital está de portas abertas para receber a demanda do hospital, caso seja necessário.
Redação Tupacity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.