Um tupãense usou as redes sociais para reclamar da demora no atendimento médico no Ambulatório de Saúde Mental.
O vídeo, gravado nesta quinta-feira (12), já possui mais de 200 compartilhamentos e mostra a sala de atendimentos repleta de pacientes que estavam esperando pela médica.
De acordo com o autor do vídeo, Matheus Bolzani, os pacientes, em grande parte idosos, esperavam desde as primeiras horas da manhã pelo atendimento. O vídeo foi gravado por volta das 11h30.
Em contato com o Tupacity.com, Matheus explicou que sua intenção era fazer uma crítica construtiva para que as coisas melhorem.
"Acredito que falta médicos, a contratação de mais médicos ajudaria a reduzir a sobrecarga dos postos", opinou.
O Tupacity entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que explicou que o atraso no atendimento ocorreu devido ao fato de médica psiquiatra estar participando de reunião sobre a dengue na Unidade Saúde da Família do Alto Sumaré naquele dia.
Matheus informou que alguns minutos depois da gravação do vídeo, a médica chegou ao ambulatório e iniciou os atendimentos.
Ainda acordo com a prefeitura, a médica foi orientada pela direção do ambulatório para que que não haja outras situações parecidas. Atualmente, o Ambulatório de Saúde Mental conta com duas médicas psiquiatras.
Confira o vídeo:
Redação Tupacity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.