O governador João Doria anunciou que vai ampliar até 10 de maio a quarentena em São Paulo, que duraria até o dia 22 de abril.
A expectativa, novamente, era de que houvesse possibilidade de flexibilização de setores como o comércio. No entanto, de acordo com Doria por enquanto, não há relaxamento de medidas para regiões como interior e litoral do estado.
"Não há relaxamento nem redução do índice de contaminação no interior e no litoral. A decisão foi manter a quarentena exatamente como ela está, para a etapa posterior, se tivermos uma boa resposta da população, sobretudo do interior e do litoral, mas também da capital e região metropolitana, sim, poderemos reavaliar", declarou.
Mesmo as medidas restritivas de isolamento, o vírus continua se propagando no estado. Os números desta quinta-feira (16) somam 853 óbitos pela COVID-19, com um média de 60 por dia.
Somente ontem foram contabilizadas 75 novas mortes. David Uip afirmou estar convicto de que São Paulo adotou as melhores medidas até o momento.
O isolamento no estado, de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SMI) do governo é de apenas 50%.
O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, disse ao Tupacity.com que está analisando o que pode ser feito mediante ao novo anúncio de Doria.
Assista à coletiva de imprensa aqui.
Redação Tupacity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.