Apenas 2 dos 52 leitos reservados para a covid-19 em Tupã estão ocupados
23/04/2020 Taxa de ocupação dos leitos reservados para o tratamento da Covid-19, desde o início da pandemia nunca ultrapassou os 10% em Tupã.
Tupã tem, até esta quinta-feira (23), 2 casos confirmados e 4 suspeitos da covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Na cidade, foi montada uma estrutura de leitos para que pessoas que forem contaminadas com a doença e precisem de atendimento médico, sejam recebidas.
"A cidade conta estrutura hospitalar adequada para atender exclusivamente para tratamento de pacientes da Covid-19 com 20 leitos clínicos, 10 leitos intensivos com respirador, todos leitos livres e praticamente não utilizados desde o início da pandemia, além dos 22 leitos de UTI na Santa Casa e mais 2 respiradores na nossa UPA”, explicou o prefeito Caio Aoqui.
Ainda de acordo com o chefe do executivo, a taxa de ocupação dos leitos reservados para o tratamento da Covid-19, desde o início da pandemia nunca ultrapassou os 10% em Tupã.
Atualmente, de acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, apenas dois dos 52 leitos disponíveis na cidade para o enfrentamento ao coronavírus estão sendo utilizados.
Dos 4 casos suspeitos, apenas uma mulher de 45 anos está internada e entubada na Unidade de Terapia Intensiva. Outra mulher, de 34 anos, está em isolamento hospitalar. Os demais casos suspeitos estão em acompanhamento domiciliar.
A prefeitura protocolou nesta quarta-feira (22) uma ação civil para tentar agilizar o processo de abertura do comércio em Tupã, tendo como embasamento o bom controle de casos da doença no município, com poucos casos. Nesta quinta-feira (23), por exemplo, mais 3 casos suspeitos do tiveram resultado negativo.