ILUMINAÇÃO LED – PM TUPÃ

Ainda em andamento, a campanha "Bombeiro Sangue Bom" tem como principal objetivo incentivar a doação de sangue em maior número, uma vez que no período de inverno, no mês de julho, as doações diminuem significativamente, comprometendo os estoques. Em Tupã, as doações são direcionadas ao Banco de Sangue da Santa Casa, que fica ao lado do Pronto- Socorro. Dessa forma, os bombeiros convidam a população para contribuir com esse ato solidário. Além de convidar doadores, os bombeiros também vão doar sangue neste período. A campanha prossegue até o dia 30.

A campanha Bombeiro Sangue Bom segue até o dia 30
Banco de Sangue A situação no Banco de Sangue não é das melhores e, por isso, a campanha "Bombeiro Sangue Bom" pode contribuir para melhorar os estoques. É o que espera a responsável pelo Banco de Sangue da Santa Casa, Débora Fernanda Guastalle. O que prejudica ainda mais a unidade, neste período, são as férias e a atual estação. "Nossa situação no mês de julho é de muita queda do número de doação de sangue. Isso vem acontecendo já há muitos anos, nesse mês, devido ao frio e as férias, quando muitas pessoas viajam. Com isso, cai muito o número de doações neste período", lamentou. Débora lembrou que, felizmente, no mês passado, foram desenvolvidas 2 campanhas grandes para incentivar a doação de sangue em Tupã. "Em junho, tivemos 2 campanhas grandes, que ajudaram a suprir nossas necessidades neste mês de julho. Agora, em julho, graças a Deus, estamos contando também com essa campanha ‘Bombeiro Sangue Bom’ para melhorar nosso estoque", reforçou. O que antes não acontecia com frequência, agora é realidade no Banco de Sangue de Tupã. Está faltando doação dos tipos de sangue fatores RH positivo. "O positivo caiu muito. Hoje, sangue dos tipos O+, O-, A-, B- e AB- estão em falta", alertou. A falta de doadores resulta em estoque baixo, fazendo com que o banco necessite de doadores acima do volume considerado normal. O Banco de Sangue recebe, além dos tipos de sangue dos fatores RH negativo, que geralmente são os mais difíceis de serem coletados, também de todos os demais tipos, sejam eles de fatores RH positivo ou negativo, em destaque para o sangue O+.
Atendimento O Banco de Sangue da Santa Casa de Tupã atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 min às 12 horas, na Rua Manoel Ferreira Damião, 444. Após o cadastro do doador, a pessoa passa por uma triagem clínica, onde são feitas as aferições, incluindo o teste de hematócrito. Em seguida, o doador é encaminhado para uma outra triagem, onde acontece a entrevista e, assim que aprovado, ele passa para a coleta, que dura cerca de 15 minutos. Após a doação, é servido ao doador um lanche. Mais informações podem ser fornecidas pelo telefone (14) 3404-5555.

Diário de Tupã

cresol

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram