ZOOM APP

Tatuadores da região participaram da 1ª edição da International Convention - Golden Tattoo, que aconteceu no Beatnicks Road Bar, na cidade de São Carlos/SP, entre os dias 2 a 4 de setembro. O tatuador tupãense Diego Servilha, de 27 anos, conhecido como "Treze", participou da convenção e ficou em segundo lugar na modalidade "Old School". "Esse estilo de tatuagem é dos anos 40, mais tradicional, que possui traços largos, cor ‘chapada’ e pouca cor", explicou. Na modalidade "Old School", os jurados também analisam os padrões do desenho da época, como o traço reto e sem emenda, por exemplo. Para participar da competição, cada tatuador levou um modelo para ser tatuado e "Treze" contou com a ajuda do seu irmão mais velho, Sérgio Reina Júnior, de 33 anos. "Eu tatuei uma caravela com uma âncora na coxa dele. O resultado foi muito bom", afirmou.

O tatuador disse que participaram da modalidade "Old School" cerca de 8 tatuadores da região. "Em 1ª lugar ficou o tatuador Gustavo Libertucci, da cidade de Porto Ferreira, que representou o meu estúdio, ‘Tattoo do 13’", salientou. "Somente os primeiros e segundos colocados de cada modalidade foram premiados", completou. "Treze" explicou que os jurados não expõem seu julgamento e nem a pontuação dada a cada tatuador, mas ele acredita que o resultado da competição foi justo. "Havia tatuador que fez sua tatuagem com desenho da internet, mas o meu desenho e o do Gustavo eram autorais. Nós criamos o desenho, fizemos na hora e acredito que isso tenha ajudado a nossa pontuação", observou. Para o tatuador, obter a segunda colocação nessa convenção significou o reconhecimento do seu trabalho, executado em Tupã há cerca de 5 anos. "Esse é o resultado do nosso trabalho e estudo. Diversas tatuagens estavam muito boas e de qualidade. Eu fiquei com o pé atrás e cheguei a pensar que não fosse ficar nessa colocação. Mas esse reconhecimento foi o que valeu", destacou.
Diego atua como tatuador há 5 anos em Tupã.
Convenção "Treze" explicou que a convenção é uma feira de tatuagens que reúne vários tatuadores para expor sua arte. "Muitos vão só para tatuar e outros vão para competir em cada estilo", disse. Segundo o tatuador, a intenção da feira é proporcionar a troca de informações e experiências entre os tatuadores "e quebrar um pouco o preconceito da tattoo". A International Convention - Golden Tattoo acontecerá uma vez por ano, mas a data da próxima edição do evento ainda não foi definida. Dica
"Treze" disse que cerca de 60% do seu corpo é coberto por tatuagens. Para aqueles que pensam em fazer a primeira - ou a próxima - tatuagem, o tatuador explica que é necessário conhecer o trabalho do profissional, se informar sobre os equipamentos e saber se eles são limpos, ou descartáveis. "A pessoa tem que saber se o tatuador está apto para fazer uma tatuagem. O barato pode sair caro depois", salientou. "Treze" ressaltou que atende em seu estúdio diversos casos de cobertura de tatuagens que foram mal realizadas. "Cobrir uma tatuagem é muito mais difícil do que fazer uma nova, em uma pele sem desenho. Esse trabalho sai mais caro para o cliente, por isso é sempre necessário fazer uma tatuagem com um profissional qualificado", concluiu.

Redação Diário de Tupã/Fotos: Redes Sociais

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram