A Comissão do Conselho Municipal de Saúde vai apurar se houve ou não "fura-filas" na vacinação contra a Covid-19 no município de Tupã.
De acordo com as informações apuradas pelo TupaCity.Com, serão ouvidas pela Comissão as pessoas que foram vacinadas, quem fez a lista de pessoas que teriam direito a vacina, membros da Secretaria de Saúde, entre outras pessoas envolvidas diretamente com a vacinação.
A recomendação do Ministério da Saúde é para que trabalhadores de saúde pública e privada de urgência e de atenção básica, envolvidos diretamente no atendimento de referência de casos confirmados e suspeitos de Covid-19 devessem tomar a vacina.
"Entendemos que a prioridade no momento é quem está em contato direto com pacientes do Covid-19 e não as pessoas da área administrativa, logística, etc", destaca presidente da Comissão que vai apurar a imunização contra a Covid-19, Carlos de Assis.
A apuração se deve pelas recentes denúncias de "fura-filas" nos primeiros dias de vacinação contra a Covid-19 na cidade de Tupã. Conforme noticiado pelo TupãCity.Com na época, a imunização de um dos irmãos da Santa Casa de Misericórdia de Tupã causou polêmica nas redes sociais. Leia mais.
De acordo com Carlos de Assis, o objetivo é ouvir e apurar a todos que participaram direta e indiretamente da organização e vacinação contra a Covid-19. Além disso, o TupãCity.Com seguirá acompanhando o caso e em breve trará os novos resultados. Pode ser que leve cerca de 30 dias para a apuração do caso.
Após a apuração, os documentos serão encaminhados para os órgãos competentes, para que tomem as devidas providências.
TupãCity
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.