Os casos de dengue confirmados em Tupã entre janeiro e novembro deste ano tiveram queda de 72,99% em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo comos dados, entre janeiro e novembro do ano passado, foram confirmados 648 casos de dengue. No mesmo período deste ano, foram registrados 175. A redução foi de 473 casos no período analisado. As informações são do Jornal Diário.
A eliminação de focos com larvas teve um aumento de 49% entre os meses de janeiro a novembro deste ano, na comparação com igual período do ano passado. Segundo as informações, entre janeiro a novembro de 2020 foram eliminados 2.214 focos com larvas no município.
No mesmo período deste ano, foram 3.299, o que representou um aumento de 1.085 eliminações de focos com larvas no período analisado.
Verão
A chegada do verão traz a preocupação com o aumento da circulação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Temperaturas mais quentes e chuvosas criam ambiente apropriado para proliferação do vetor, e por isso, os cuidados têm que ser redobrados. O verão 2021-2022 no Brasil começa em 21 de dezembro de 2021 às 12h59 e termina em 20 de março de 2022.
O Aedes aegypti se reproduz o ano todo, mas é durante o verão que ele se prolifera ainda mais por causa das constantes chuvas e do calor, condições que o mosquito adora. Por isso é necessário redobrar os cuidados não só no quintal, onde muitas vezes são deixados expostos ao tempo brinquedos e outros objetos que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito. É importante também fazer vistorias dentro de casa, onde pode haver depósitos de água parada que passam despercebidos, como o reservatório que fica atrás da geladeira e sanitários da área de serviço.
Redação TupãCity com informações Jornal Diário
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.