O Banco de Sangue esteve com o estoque em níveis tão baixos que pacientes precisaram aguardar para transfusão e pessoas esperavam a liberação das bolsas para fazer alguma cirurgia.
Mas, foi graças às campanhas para captação de doações que o Banco de Sangue encerrou abril com um estoque razoável. Acontece que, com o início de um novo mês, é necessário a captação de novos doadores.
Por conta do frio, maio é um mês de poucas doações, o que reforça a necessidade da mobilização popular para manter os estoques cheios.
"A gente sempre precisa do tipo sanguíneo O-. Mas, atualmente o nosso banco de sangue está precisando de todos os tipos", ressaltou a bióloga do Banco de Sangue, Débora Guastali.
A população que tiver interesse em doar sangue pode ir até a Santa Casa II, antigo Hospital São Francisco, localizada na rua Coroados, 776, das 7h30 às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3495-1130, ramal 3672.
"As pessoas que pretendem doar ou precisam de alguma orientação podem ligar que passamos todas as informações", destaca Débora.
Os doadores devem levar um documento com foto, cartão nacional de saúde e precisam ter tomado café da manhã e dormido pelo menos 6 horas. Além disso, é necessário ter entre 18 e 60 anos (se for a primeira doação), ou se menor de idade, precisa da companhia de um responsável legal.
Redação TupãCity - Informações da Rádio Tupã e Nov
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.