Com casos de Covid-19 em alta, Estado reativa os 10 leitos de UTI COVID da Santa Casa de Tupã
03/06/2022 Os pacientes, antes transferidos pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), poderão ser internados na própria UTI da Santa Casa.
Nesta quinta (2), a DRS de Marília anunciou o recredenciamento de 10 leitos de Covid-19 da Santa de Misericórdia de Tupã. As estruturas foram desativadas por conta da baixa ocupação, centralizando os casos de maior gravidade em Marília e Assis.
Os pacientes, antes transferidos pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), poderão ser internados na própria UTI da Santa Casa. Assim como o município pode voltar a receber pessoas infectadas pelo coronavírus de outras cidades, e que necessitam de atendimento de alta ou média complexidade.
"Classifico essa notícia como boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque é mais estrutura de saúde, e ruim porque isso está acontecendo por termos muitos casos de Covid-19 no país inteiro, incluindo na nossa região", explicou o prefeito Caio Aoqui.
Desde janeiro de 2022, as UTI S COVID de toda região foram desativadas por conta da baixa necessidade de internações. Mas, com o aumento de casos novamente, os leitos de UTI COVID foram reativados pelo Estado.
"Nessa semana tivemos o caso de um senhor que precisava de leitos de UTI COVID. Foi colocado no sistema CROSS e ele foi transferido para Assis e está hospitalizado lá. Mas, a partir de agora temos mais 10 leitos de UTI COVID em Tupã, isso significa que os pacientes que tiverem evolução do caso vão ficar na nossa UTI COVID, e também pode acontecer de recebermos pacientes de outras cidades", explicou o prefeito Caio Aoqui.
Redação TupãCity - Com informações da Prefeitura d