O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta segunda-feira (27), 4.446 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.784 positivos. Os resultados das últimas 24 horas somaram 12 novos casos positivos.
Também nesta segunda-feira, a equipe de nebulização trabalhou em 142 imóveis da região do Residencial Casari e Conjunto Cinquentenário e Jardim Santa Adélia (ambos na (Zona Leste). Já a equipe de controle de criadouros iniciou na sexta-feira os trabalhos de bloqueio no Jardim Marabá (também na Zona leste).
Durante estes trabalhos, as equipes continuam encontrando focos com larvas do mosquito transmissor. Por isso, é fundamental a conscientização, colaboração e participação da população para evitar criadouros e reduzir o avanço da dengue na cidade.
Prepare sua casa
Existem alguns procedimentos que os moradores devem adotar durante a nebulização, para que o veneno mate o mosquito e não prejudique as pessoas e os animais domésticos.
Os moradores devem guardar em lugar fechado ou manter cobertos alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas ou penduradas no varal (mesmo molhadas), bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos.
Os moradores também devem retirar ou manter levantadas roupas de cama e toalhas de mesa; manter abertas as portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida.
Durante a aplicação do inseticida os moradores devem permanecer na calçada com as crianças e os animais domésticos e só retornar para a residência 30 minutos após o término da nebulização em seu imóvel.
Se no imóvel houver pessoas doentes ou acamadas: estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas durante a nebulização e até 30 minutos depois do final da aplicação.
Prefeitura de Tupã
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.