Otomodelação corrige orelhas de abano e imperfeições sem bisturi
25/03/2023 Dra. Daiane Ribeiro, especialista na técnica em Tupã explica sobre o procedimento inovador que repara formato, tamanho, aparência e proeminência das orelhas
Para quem teme cirurgias, a harmonização chegou até para as incômodas "orelhas de abano".
Pelo menos 5% da população sofre com a questão da estética das orelhas. E existe um procedimento que está dominando as redes sociais e conquistando cada dia mais pessoas.
A técnica é chamada de otomodelação e utiliza fios específicos para correção de orelhas sem cirurgia, de forma segura, rápida e de recuperação tranquila.
De acordo com a Dra. Daiane Ribeiro, enfermeira esteta especializada nesta técnica em Tupã, a técnica consiste no reposicionamento das orelhas.
"É um procedimento simples e minimamente invasivo, realizado no consultório com anestesia local", explicou. A recuperação também é rápida, não sendo necessário período de repouso.
A otomodelação pode ser feita a partir dos sete anos de idade, que é quando a cartilagem das orelhas está completamente formada.
O menor de idade deve ter autorização de um responsável para que o procedimento seja feito.
Otoplastia x Otomodelação: qual a diferença?
Daiane explica que a otoplastia é uma cirurgia plástica, que precisa ser feita dentro do hospital com o paciente sedado e anestesia local.
Já a otomodelação pode ser feita em consultório, com profissionais habilitados, com consentimento do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
"O procedimento é indolor, sem cortes, sem cicatrizes e o resultado imediato e definitivo. Não há necessidade de pré e pós-operatório", disse a dra. Daiane.
SERVIÇO
Ficou interessado (a)? Entre em contato com Daiane Ribero e saiba mais sobre o assunto. A Dra. Daiane é especialista nesta técnica e atende na Clínica Nayane Murinelli, localizada na Rua Cherentes, 495, Tupã, O telefone para contato é (14) 99821-3931.
Leia também: BELEZA: Conheça todos os serviços da Clínica Nayane Murinelli