HUM TUPÃ

Depois de 45 dias do início da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, Tupã imunizou apenas um terço do seu público alvo. Desde o início da campanha, no dia 10 de abril, das 32.801 pessoas que integram os grupos prioritários, apenas 10.331 ou 30,80% foram às unidades de saúde em busca da imunização contra a Influenza.

Não há uma data específica para terminar a campanha, mas o objetivo é destinar o imunizante para o maior número de pessoas, antes do início do inverno. Por isso, a campanha agora está aberta ao público em geral, a partir de 18 anos.

A influenza é uma doença respiratória que pode levar a complicações graves e até mesmo ao óbito, especialmente em pessoas dos grupos de risco. Dentro desse contexto estão crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde, educação e segurança, idosos, pacientes com comorbidades, caminhoneiros e pessoas com deficiência. 

“O número está bem baixo tanto em Tupã, quanto nos municípios da região de uma forma geral. O país inteiro observa essa baixa procura pelas vacinas”, explicou a enfermeira chefe do Setor da Vigilância Epidemiológica, Juliana Yuri.

A imunização acontece em todas as Salas de Vacina, das UBSs e USFs. A Secretaria de Saúde solicita que a população leve o CPF e a caderneta de vacinação.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram