drenagem

No domingo, 02 de julho de 2023, por volta das 18h, um trágico incidente ocorreu em um Condomínio Residencial de Chácaras, em Paraguaçu Paulista. Helenita Lopes Machado, uma mulher de 61 anos, foi vítima de um ataque de um cão da raça Pit Bull. O animal, que pertence a um vizinho, escapou de onde estava sendo mantido e avançou sobre Helenita e seu esposo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, testemunhas acionaram uma equipe médica, que levou o casal à Santa Casa Paraguaçu Paulista. Infelizmente, Helenita não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Já seu esposo, que sofreu ferimentos na perna, encontra-se sob cuidados médicos.

A equipe da Polícia Militar, após ser notificada por telefone, compareceu ao local dos fatos e constatou a gravidade da situação. Foi solicitada a perícia no local e expedida uma requisição ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico no corpo de Helenita.

Imagem meramente ilustrativa - Foto: Pixabay

Embora a situação seja extremamente grave, as autoridades policiais entenderam que, os tutores do animal, não deveriam ser presos em flagrante.  "Acredita-se que um inquérito policial mais aprofundado será mais viável e eficiente para investigar os acontecimentos com o devido rigor". aponta o boletim.

Além disso, o resultado das perícias realizadas no local para auxiliar na apuração dos fatos, são aguardados para investigar outros incidentes anteriores envolvendo o mesmo animal. Segundo consta no boletim, se outros casos tiverem sido registrados, pode resultar no sacrifício do cão.

"Também deverão ser investigados fatos anteriores porventura envolvendo o mesmo animal e até mesmo solicitar, se for o caso, que o mesmo seja sacrificado, pois, se restar provado nos autos outros fatos semelhantes ou até mesmo relatos de eventuais testemunhas nesse sentido, serão prova de que o cão não tem controle e seu instinto antissocial deve ser cessado", diz o boletim.

O boletim de ocorrência foi assinado pelo Delegado Dorivaldo Machado de Lima.
 

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram