Por meio de indicação aprovada pela Câmara Municipal, o vereador Alexandre Scombatti está solicitando ao governo federal que estude a liberação de 50% das contas ativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para estimular a economia, o governo liberou apenas as contas inativas, que serão pagas no período de 10 de março a 14 de julho deste ano.
Segundo o vereador Alexandre Scombatti, a liberação das contas inativas do FGTS permitiu que milhões de brasileiros saíssem da crítica situação financeira na qual se encontravam, mediante a utilização de um recurso ao qual tinham direito, mas não podiam utilizar. "A liberação de 50% das contas ativas do FGTS a partir do segundo semestre poderia ajudar ainda mais as famílias brasileiras", comentou.
Após ter a indicação nº 181/2017 aprovada por unanimidade pelos vereadores, Alexandre Scombatti encaminhou ofícios: ao presidente Michel Temer; ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ao Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e ao presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi.
"Encaminhamos também ofício ao deputado estadual Ricardo Madalena, na Assembleia Legislativa, solicitando o seu apoio e a sua valiosa intercessão junto às autoridades governamentais dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado de São Paulo", informou.
Para o vereador Alexandre Scombatti, a liberação de parte das contas ativas permitiria a milhões de outros trabalhadores contornarem o quadro crítico no qual se encontram, elevando a qualidade de vida das famílias e injetando considerável montante financeiro na economia nacional.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.