cabonnet

As últimas horas foram marcadas pelas notícias envolvendo violência contra mulheres em Tupã. Os dois casos são distintos, mas um deles terminou em tragédia. O primeiro caso ocorreu na Rua Aleixo Corrêa Neto, na Vila Marajoara. Logo no início da manhã. Uma mulher foi agredida com um golpe “mata-leão” pelo companheiro. Ele também ameaçou cortar seu pescoço com um facão. 

A vítima conseguiu acionar a Polícia e o agressor foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha. A delegada de Plantão, Dra. Milena Davoli, também entrou com medida protetiva para a vítima. Entretanto, o agressor passou por audiência de custódia pela manhã de domingo e o Juiz de plantão concedeu liberdade. 

Solto, ele ignorou a medida protetiva e voltou a procurar a vítima, desta vez, além de agredi-la, também danificou o carro da mulher. O caso foi registrado no Parque do Atleta. 

A delegada elaborou Boletim de Ocorrência por violência doméstica, lesão corporal, dano e quebra de medida protetiva. O agressor permaneceu preso aguardando audiência de custódia.

Vítima fatal

O outro caso registrado em Tupã foi de feminicídio, na manhã desta segunda-feira (22).  Aline Cruz dos Santos, de 34 anos, estava em sua casa no Bairro Morada do Sol quando foi abordada pelo marido e morta com pelo menos dez facadas.

Mas a história de violência teve início ainda na noite de domingo, quando ela foi agredida. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária, onde foi solicitada uma medida protetiva e ambos foram liberados.

Após a agressão, o autor, de 32 anos, buscou abrigo na casa da irmã. Nesta manhã,  dirigiu-se novamente à casa de Aline, dando continuidade ao desentendimento. 

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou ao Hospital já sem vida. O corpo foi periciado e removido para a Santa Casa, de onde será encaminhado ao Instituto Médico Legal. Após a autópsia, o corpo será liberado para a família realizar o velório e sepultamento.

O autor, Valdemir Morais Gomes, de 32 anos, de 32 anos, encontra-se desaparecido e as equipes da Polícia Militar e Civil estão empenhadas na busca pelo homem. 
 

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram