dengue

O programa de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) continua em Tupã. O pedido de cirurgia para gatas e cadelas pode ser feito pelos tutores a partir desta segunda, 5 de fevereiro, na sede administrativa do Centro de Controle de Zoonoses (Rua Paiaquás, 609), das 7h às 9h.

Todos os meses, o Departamento de Vigilância em Saúde disponibiliza 100 vagas para cachorras, e 100, para gatas. Para participar, basta o responsável pela mascote retirar a senha, e apresentar cópia (xérox) do RG ou CNH e de um comprovante recente de endereço. 

Conforme o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, há um limite de procedimentos para fêmeas, pois, médicos veterinários de clínicas particulares conveniadas realizam a operação. 

“Toda residência pode agendar apenas uma intervenção cirúrgica por mês. Os interessados em aderir ao programa, que tenham mais de uma gata ou cadela, só precisam aguardar a próxima remessa, que sairá em março. Dessa forma, conseguimos contemplar mais regiões da cidade”, afirma.

Por outro lado, a cirurgia de machos pode ser solicitada sem qualquer restrição, porque um veterinário do CCZ castra os cães e gatos. A continuidade do serviço é parte da estratégia do município para zelar pelo bem-estar animal, além de mitigar o abandono e os maus-tratos.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram