Paineira Tupã

Os profissionais e estudantes de Tupã da área da Educação Física terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação técnica paralímpica. A formação gratuita tem 100 vagas disponíveis e será de 5 a 8 de março, das 8h às 18h, com módulos teóricos e práticos.

A inscrição deve ser feita no site: www.educacaoparalimpica.org.br. Para realizar o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte é necessário ser:

• professor de Educação Física com comprovação por meio do CREF ou Diploma, ou;
• estudante de Educação Física do último ano de graduação (obrigatório apresentar comprovante de matrícula), ou;
• professor da rede pública ou privada de ensino não formado em Educação Física, mas que trabalha conteúdo esportivo, mediante comprovação das aulas ministradas.

Ressalta-se que a seleção das turmas considera também a ordem de chegada. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo WhatsApp (11) 93585-9387. 

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico prevê quatro dias de atividades, e apresenta 8 modalidades divididas em duas grades (50 vagas por grade). O participante precisará escolher a cada dia entre: Grade 1 - atletismo, badminton, halterofilismo, e futebol de cegos; ou Grade 2 - judô, tênis de mesa, voleibol sentado, e natação. 

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esportes, professor Valdir Berti, responsável pelo gerenciamento do curso em Tupã, esta iniciativa tem apoio do Centro Paralímpico Brasileiro. Além de resultar de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Estado de Esportes.

“Ao recebermos esta capacitação, nosso município participa de um movimento de estruturação do paradesporto em São Paulo. Este conhecimento está sendo descentralizado, ou seja, levado a todas as regiões do estado, buscando tornar nosso esporte mais forte e inclusivo”, explica.

Os educadores inscritos receberão certificado de conclusão de curso conforme as modalidades e horas executadas.

Grade 1
05/3 - Vamos ensinar o Atletismo?
06/3 - Vamos ensinar o Futebol de Cegos?
07/3 - Vamos ensinar o Halterofilismo?
08/3 - Vamos ensinar o Parabadminton?

Grade 2
05/3 - Vamos ensinar o Vôlei sentado?
06/3 - Vamos ensinar o Tênis de Mesa?
07/3 - Vamos ensinar o Judô?
08/3 - Vamos ensinar a Natação?

 

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram