cabonnet

Agressões foram registradas durante o evento Tupã Folia — Foto: Arquivo Pessoal
Agressões foram registradas durante o carnaval — Foto: redes sociais

Um homem foi violentamente agredido por seguranças contratatos para o "Tupã Folia 2024". Ao contrário de informações que circulam, o caso teria ocorrido na segunda-feira (13) de carnaval e não na terça-feira (14). Na terça-feira, o vídeo já circulava nas redes sociais e era compartilhado por internautas.

As imagens mostram que três seguranças da festa cercam o homem, que está no chão. Um dos agentes inicia a série de agressões, com dois chutes na cabeça da vítima. Ela chega a colocar as duas mãos no rosto em virtude do impacto dos chutes e tenta se defender de novas agressões.

Na sequência, um outro segurança chuta a região da barriga do folião, que ainda está no chão. Neste momento, a vítima das agressões se levanta, aparentemente desorientada, e tenta sair do local, mas cai poucos metros à frente.

Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado pela vítima na Delegacia de Tupã. O homem agredido, de 30 anos, disse à polícia que se envolveu em uma briga na saída do evento. Ele foi identificado pelos seguranças e disse que a situação tinha sido resolvida e estava indo embora da festa, sem desrespeitar os agentes.

Ele relatou ainda que, mesmo assim, levou uma rasteira e, no chão, começou a receber socos e chutes dos seguranças. Ele passou por atendimento na Santa Casa da cidade e foi liberado.  

Em nota, a Prefeitura de Tupã, responsável pelo Tupã Folia, lamentou o corrido e confirmou que a ocorrência envolve a equipe de segurança do evento, que foi terceirizada.  Ainda no comunicado, a administração municipal afirma que o ato de violência aconteceu fora do circuito carnavalesco e que, em decorrência do teor das imagens, a prefeitura questionou a empresa contratada sobre a ação dos seguranças. 

Questionada sobre a não intervenção da Polícia Militar no caso, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo  respondeu em nota que apura, por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) a conduta dos policiais.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram