HUM TUPÃ

Mais um reforço para o Corpo de Bombeiros de Tupã: O prefeito de Tupã, Caio Aoqui, destinou verba para a aquisição de uma nova viatura, desta vez, uma Pickup 4x4 será adquirida para auxiliar nos serviços de salvamento e resgate, além de prevenção e fiscalização contra incêndios. A nova viatura possui tração 4x4, cabine dupla e engate para reboque PBT de 3.500 kg, conforme especificação técnica do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A nova viatura permitirá um atendimento mais rápido e eficiente em diversos tipos de ocorrências, especialmente em áreas de difícil acesso, segundi destacou o tenente Renan Barros.

"O veículo solicitado possui características que favorecem acesso à área urbana, rural, possui cachoeiras, rios, represas, lagos, rodovias e áreas de matas, por muitas vezes em locais de difícil acesso, onde é muito difícil acessr com o caminhão de bombeiros, que é bem grande e pesado. Além dos benefícios de mobilidade relacionados a tração 4x4 do veículo, a Pickup ainda possui uma capacidade considerável de transporte de homens e equipamentos de salvamento", acrescentou.

Ainda de acordo com ele, a verba é muito oportuna, pois a frota atual está envelhecida e necessita de manutenções frequentes. O tenente também explica que a intenção é equipar a caminhonete com equipamentos de primeiros socorros, salvamento veicular, salvamento terrestre, salvamento em alturas, salvamento em meio aquático e equipamentos de proteção respiratória, bem como de proteção contra incêndios, proporcionando um melhor atendimento frente a diversos tipos de ocorrências.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram