HUM TUPÃ

A população brasileira clama por alívio em meio às altas temperaturas, mas a partir desta segunda-feira (11), a onda de calor no país deve ficar ainda mais intensa. A previsão envolve marcas nos termômetros até 10 °C acima do considerado normal, tudo devido a uma massa de ar quente que vem do norte da Argentina.

A chegada dessa terceira onda de calor vai ser marcada por um bloqueio atmosférico. Como resultado, as frentes frias não conseguem avançar e a manutenção do ar quente ganha força.

O cenário também impede a formação de nuvens carregadas, enquanto mantém o ar seco (e cada vez mais quente).Os meteorologistas estimam que o calor vai durar pelo menos dez dias, mas o calor excessivo deve ir muito além disso, e se estender por todo o verão, que acaba no próximo dia 20.

Sudeste

No Sudeste, o interior de São Paulo é o principal alvo das altas temperaturas, principalmente perto do fim de semana. A máxima nas marcas no termômetro pode variar de 35 °C a 40 °C. Outra observação é que, na capital paulista, deve haver escassez de chuva durante esse período.

Em Minas Gerais, a chuva deve diminuir, o que contribui para o calor. O site estima que Belo Horizonte será tomada pelo ar quente principalmente nos dias 15 a 20, período que coincide com o calor intenso no Rio de Janeiro — neste caso, a máxima ultrapassa os 40 °C por vários dias.

Tupã

Em Tupã, a partir de quarta-feira (13), a temperatura máxima deve chegar aos 38ºC, se mantendo até o fim de semana.

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram