A Polícia Civil de Tupã, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), deflagrou na manhã desta sexta-feira (22/03) a Operação South, com o objetivo de desarticular pontos de venda de drogas na região sul da cidade.
Após um trabalho de investigação detalhado, a DISE identificou cinco imóveis que funcionavam como pontos de venda de drogas em diferentes bairros da região sul. Com o apoio de policiais civis da DIG, de Herculândia e da Delegacia Seccional, os agentes da DISE cumpriram cinco mandados de busca e apreensão nos imóveis identificados.
Em um dos imóveis, localizado na Rua Piratininga, os policiais encontraram porções de crack, cocaína e dinheiro. A moradora do local foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ela será apresentada em audiência de custódia.
Em outras duas residências, localizadas na Rua Benedito Costa e no final da Rua Tapajós, os agentes apreenderam uma pedra bruta de cocaína, um cigarro de maconha e uma expressiva quantia em dinheiro. Dois homens e uma mulher foram identificados como envolvidos no tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles também serão apresentados em audiência de custódia.
Em outros dois imóveis, localizados na Rua Doutor Montanha e Rua Holanda, foram apreendidas duas pequenas porções de maconha e duas balanças digitais. Os responsáveis pelos entorpecentes foram encaminhados à CPJ e, após prestar esclarecimentos, foram liberados.
Nome da operação
A Operação South recebeu este nome porque as diligências se concentraram nos bairros Vila Indústria, Jardim Europa e Jardim Guanabara, todos localizados na região sul de Tupã.