CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

A partir desta segunda-feira (25), a Secretaria de Saúde ativará uma unidade para casos suspeitos de dengue na UBS Dr. Edmundo Vieira Prado (Av. Tancredo Neves, s/n - Vila Formosa). O local irá assegurar atendimento médico, hemogramas e soroterapia (reposição de vitaminas, minerais, e aminoácidos diretamente na veia) para os pacientes que necessitarem. 

Esta porta de entrada exclusiva para indivíduos com sintomas ou diagnóstico positivo de dengue funcionará de segunda a sexta-feira das 17h às 22h (entrada de pacientes até 21h30). Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento será das 8h às 12h30, finalizando o plantão às 13h.

Conforme o secretário de saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, o objetivo é reduzir a demanda da UPA. “Vamos manter na UPA um médico para triagem, das 17h às 19h, para orientar aqueles que eventualmente comparecerem no local. Eles serão informados de que o atendimento será na unidade de hidratação. Também manteremos na UPA transporte às 18h, 19h e 20h, para conduzir esses pacientes até a UBS de Vila Formosa”, garantiu.

A princípio, a meta da prefeitura é evitar a sobrecarga dos sistemas de saúde que tradicionalmente mantém atendimento após as 17h, por isso, apenas se houver necessidade, a unidade de hidratação poderá antecipar seu funcionamento para o período da tarde.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram